‘Presságio’..o filme...com Nicholas Cage. Quem ainda não viu não precisa perder preciosas duas horas da vida. Trata-se de filme catástrofe que narra a história de uma pequena e surtada garotinha que, nos anos 50, prevê datas e localizações de grandes desastres, que findam com o fim da humanidade. O filme não se salva, e o destaque assenta apenas na sequência da queda de um avião. Esta cena é contínua, com cortes imperceptíveis que dão realismo impressionante a situação.
Ainda, peca literalmente ao dar fundamentação lógica às previsões apocalípticas da bíblia, vide o final do filme, ilustrando os 4 cavaleiros do apocalipse e o jardim do Édem, e duas crianças simulando Adão e Eva. De longe, ainda podia se ver um brilho na árvore que poderia ser a tal maça do pecado.
Hollywood não costuma propor filmes com propaganda religiosa. O que se vê são críticas implícitas, filmes temáticos que sarrafam a Igreja e nada mais. Vale pelas cenas do desastre e pela doce companhia feminina com quem discuto o filme todo.
Amo você Lívia, melhor companhia do Mundo. Amo muito!!!
Sobre as águas salgadas, eita vontade de ir para praia uma semana, e esquecer a confusão de Uberaba.
Diante da cultura pop contemporânea, um fast food processado, mastigado e pronto para o consumo, resta temperar a rotina com pitadas de opiniões menos passionais, mais empáticas, e do modo mais honesto, adverbiadas suavemente sobre o colo da mono-audiência deste espaço, apachuchando a moleira do marinheiro virtual comum.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Presságio e As atraentes águas salgadas
Rodrigo Resende posta como
NOUSERHEAD
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
às
09:12
Marcadores:
cultura,
livia carolina,
nouserhead,
opinião,
opinião cultura,
radiohead,
Resende,
Rodrigo,
Rodrigo Resende silva,
Sansão,
silva,
supernave,
twitter,
uberaba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ou entre em contato pelo email: rrs_sansao@hotmail.com