quinta-feira, 26 de março de 2009

JUST A FEST e minha monoaudiência...

Ontém recebi resposta a uma mensagem crítica que enviei a organização do evento 'Just a fest', festival que ocorreu no Rio e em Sampa, mas que, ao menos em SP, teve organização pífia. Segue abaixo a mensagem:

"De: Rodrigo Resende Silva [rrs_sansao@hotmail.com]
Enviado: terça-feira, 24 de março de 2009 12:28
Para: atendimento radiohead
Assunto: Coments sobre Organização
Show de São Paulo.O show foi excelente. A organização carente.Fiquei impressionado com a falta de controle da entrada.Segundo orientações da organização, não seria permitido câmeras, daí, o esperto aqui respeitou a norma e não levou, mas lá dentro, só se via pessoas com câmeras digitais. Injustiça.Ainda, não houve controle de convites meia-entrada, ou seja, ninguém vistoriava carteirinhas, o que me fez sentir prejudicado pois poderia ter adquirido convite meia-entrada, a R$100,00, e mesmo assim conseguiria entrar. Isto revolta pois os cambistas estavam vendendo ingressos de estudantes a R$300,00, pois sabiam que nao havia controle. O show já se foi, e foi perfeito."


RES: Coments sobre Organização‏
De: atendimento radiohead (atendimento.radiohead@ingresso.com)
Enviada: quarta-feira, 25 de março de 2009 16:13:54
Para: rrs_sansao@hotmail.com (rrs_sansao@hotmail.com)

Prezado cliente,

Encaminhamos o seu email à produção do evento e recebemos a seguinte resposta:

"Olá Rogério,

Lamentamos seus comentários porque nosso trabalho é levar diversão ás pessoas.
Não podemos interferir nas regras, normas, leis e muito menos nas suas aplicações à população. Lamentavelmente, ao seguirmos as regras dos organismos que legislam sobre entretenimento no Brasil ficamos sujeitos e tais situações. Quem determina, fiscaliza ou supervisiona os controladores é a Policia Militar. Existem leis federais, municipais e estaduais que obrigam a venda de meia entrada a um enorme contingente de pessoas e infelizmente os documentos exigidos para controlar essa venda não apresentam impressões de segurança que nos permitam verificar se o comprador possui realmente o direito à meia entrada.

Agradecemos seus comentários e esperamos ter sido suficientemente claro em nossas explicações,

Atenciosamente,

A Produção"


Detalhe, me chamaram de Rogério...não sei o por que exatamente. Talvez tenha sido o impacto pela mensagem recebida após o show, como crítica, e a pressa em esclarecer a não responsabilidade.
Claro que me senti desconfortável após a resposta, pois percebi que errei o alvo. Mas cabe outra crítica. Em grandes eventos, sejam shows ou exposições, comportando mais de 15mil pessoas, é claro a necessidade de estrutura confortável a fim de atender quaisquer necessidades, tais como consumo de suveniers, alimentação, descanso, entrada e saída facilitada, sanitários, segurança. O festival 'Just a fest' não atendeu em plenitude nenhum destes requisitos, salvo segurança, que estava impecável (não houve uma ocorrência séria policial ou médica). Imagine o seguinte: turista de diversos lugares do país e da américa do sul, com grana que justifique o bem estar no evento. Por que não trazer um mini shopping para dentro do espaço?
No mais, de volta ao planejamento, rumo ao outros festivais do ano, os quais não vou, com certeza.

Sobre a monoaudiência. Este blog é invisível à sites de busca, pelo jeito, nem eu o encontro no google. Ou seja, sou eu e minha egocentria crítica que deságua por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou entre em contato pelo email: rrs_sansao@hotmail.com