quinta-feira, 31 de março de 2011

O FIM DA SOCIEDADE MODERNA

O deputado federal José Carlos Aleluia manifestou sua insatisfação quanto à homenagem da Universidade de Coimbra ao ex-presidente Lula. Ao tecer tal comentário o deputado demonstra conflito de valores. Enquanto cidadão brasileiro, formado em curso superior, desvaloriza aqueles que escolheram outro caminho profissional, tal como o ex-presidente que escolheu o curso técnico de Torneiro Mecânico, no instituto SENAI, hoje base da formação de mão de obra para diversas indústrias.

A reportagem da Carta Capital (aqui) aflora valores pessoais viciados, falta de respeito e preconceito desmedido sob o ex-presidente Lula, a história de vida, sua vida política e os valores que este agregou a todas as democracias do planeta, tornando-se ponto de referência no exterior como líder carismático.

Exemplo respeitado e merecidamente homenageado.

Não há que se esperar manifestação diversa de políticos profissionais. Mesmo dentro da agremiação do ex-presidente Lula, existem políticos com mais de 20 anos de carreira, o que afronta ao menos alguns princípios democráticos.

O dia em que não houverem mais classes, religiões e fronteiras...acabarão-se as guerras e rixas gratuitas que só fazem minar a inteligência e atrasar a evolução humana.

Assim como tantos outros presidentes, desde o século passado, a Universidade de Coimbra premia o aquele presidente da antiga colônia, pelo o que fez à sociedade, reconhecendo-o através de seu título mais abastado.

O prêmio laureou nobéis de literatura, personalidades artísticas, do esporte e presidentes...
O que desqualifica o ex-presidente Lula não são factóides paridos pela família Abril e Marinho, mas a consciência conservadora de políticos tradicionais, que veem a postura humana do ex-presidente um demérito de sua qualificação profissional.

Não costumo rebater ou defender ninguém, mas espero ansioso pelo fim da sociedade contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou entre em contato pelo email: rrs_sansao@hotmail.com