sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Foie grass na berlinda

O porquê de eu concordar com as granjas, tal como o artigo da Carta Capital.

http://www.cartacapital.com.br/revista/768/foie-gras-na-berlinda-2575.html#comment-1067836869

Hum, meu instinto humano onívoro me obriga a lutar pela vida me alimentando de carne e vegetais. Meu excesso modernoso e evolutivo me obriga a buscar sabor e prazer no excesso de opções a suprir essa necessidade básica. A condição cômoda libera o pecado capital, que assume as rédeas e atrela a busca pelo prazer à todos os outros sentidos humanos, de tal maneira que não basta saciar e abastecer o corpo de combustível para se mover por aí. O prazer olfativo, visual e degustativo toma par da situação. Não preciso caçar para comer; posso "produzir" minha própria comida, seja ela colhida dum quadro gigante e monótono (vide as 'infinitas' plantações que tomam parte donde deveriam haver florestas ricas bilionárias em variedades de plantas), seja ela um amontoado de pernas idênticas vivendo mais do que viveriam a céu aberto, com abundância de alimentação e em maior número do que sua raça jamais cogitou na face da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou entre em contato pelo email: rrs_sansao@hotmail.com