quarta-feira, 1 de julho de 2009

Presságio e As atraentes águas salgadas

‘Presságio’..o filme...com Nicholas Cage. Quem ainda não viu não precisa perder preciosas duas horas da vida. Trata-se de filme catástrofe que narra a história de uma pequena e surtada garotinha que, nos anos 50, prevê datas e localizações de grandes desastres, que findam com o fim da humanidade. O filme não se salva, e o destaque assenta apenas na sequência da queda de um avião. Esta cena é contínua, com cortes imperceptíveis que dão realismo impressionante a situação.
Ainda, peca literalmente ao dar fundamentação lógica às previsões apocalípticas da bíblia, vide o final do filme, ilustrando os 4 cavaleiros do apocalipse e o jardim do Édem, e duas crianças simulando Adão e Eva. De longe, ainda podia se ver um brilho na árvore que poderia ser a tal maça do pecado.

Hollywood não costuma propor filmes com propaganda religiosa. O que se vê são críticas implícitas, filmes temáticos que sarrafam a Igreja e nada mais. Vale pelas cenas do desastre e pela doce companhia feminina com quem discuto o filme todo.
Amo você Lívia, melhor companhia do Mundo. Amo muito!!!
Sobre as águas salgadas, eita vontade de ir para praia uma semana, e esquecer a confusão de Uberaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou entre em contato pelo email: rrs_sansao@hotmail.com